21/02/2013
Mandala dos Chacras

As leis que regem nosso Universo são baseadas em vários princípios cósmicos de equilíbrio, ética,beleza, coerência, ou melhor seguem as regras da geometria sagrada.

Basta observarmos o equilíbrio perfeito das pétalas de uma flor, a perfeita distribuição dos galhos de uma arvore, os desenhos delicados nas escamas de um peixe, as verdadeiras mandalas formadas se cortamos uma fruta, enfim em tudo a nossa volta.

Neste tempos de grandes mudanças cósmicas, que nos afetam externa e internamente, cada vez mais se torna necessário, nos sintonizarmos e nos aproximarmos mais destes princípios básicos e perfeitos que regem toda a natureza.

A grande tendência de extremo materialismo e consumismo exagerado nos afasta cada vez mais deste equilíbrio perfeito, atrapalhando e interferindo de diversas maneiras em nossa verdadeira felicidade.

Alias, muita gente não sabe exatamente o que e felicidade, e esta sempre nesta busca, através da aquisição de coisas ou pessoas.A verdadeira felicidade esta dentro de nos mesmos, ela simplesmente e, não precisa de motivo nenhum. Somos partículas divinas, possuímos átomos das estrelas, e portanto somos perfeitos, pena que não tenhamos consciência disso.

As Mandalas ou diagramas sagrados tambem chamados de círculos de energia, cura ou forca, são muito importantes e eficazes para alcançarmos este equilíbrio da geometria sagrada em nosso próprio ser.

A importância das Mandalas nesta nossa busca de ordem e equilíbrio interno e para conseguirmos vibrar e nos integrar harmoniosamente com tudo que existe ao nosso redor e clara, quando lembramos de nossos chacras ou nossas flores astrais, que nada mais são do que Mandalas ou pontos de energia que se localizam em pontos estratégicos de nosso corpo.

Deixando mais claro, o equilíbrio e a calibração de nossas mandalas dos chacras, nossas flores astrais, nos afinam com os sentimentos, pensamentos, palavras e ações que estão em sintonia com a geometria sagrada, fonte de paz, sabedoria e consequentemente de uma vida mais plena e feliz.

Retornar para Artigos e Notícias